sábado, 2 de fevereiro de 2013

O Ancião Da Espada Flamejante






























o ancião de flamejante espada vem em minha direção,
e seus rubros olhos, possuem a raiva de quatro séculos,
aprisionado, agora liberto, ele me guiará ao ouro,
num cavalo negro, de cascos de prata, abençoa meu destino,
e sob escadarias pétreas, augúrios faz, de minha batalha,
bárbaro vetusto, alforriado de seu próprio inferno,
fazes parte de mim, te vendi minha alma, para que lutes comigo...

dê-me a glória tua, em toda desgraça,
faz do abutre que me sonda, morta caça,
guardião colérico, de uma fortuna ensanguentada,
foi aberto, agora o selo, de vossa umbra desvendada,
fazes da fúria de tua montaria, minha vontade,
e seu semblante, o vigor de meu mirar,
abençoa-me co' o que os demais são desprovidos,

seja feita, a aparição, sombria e triunfante,
meu encarnar no escarnio que encara,
involucrais ardis, que com o inferno, parte possuem sem saber,
sempre quando inevitável, tiver eu de invocar-te, fulminante,
em um corrosivo arder que emerge em meu espírito,
numa ira sem conter, pulverizando mortalhas,
faz de tua figura, minha tormentosa, e simbólica máscara.

tu que vestes, relampejante armadura equiparável,
à imponência de um trovejar raivoso,
imponente espadachim, de um passado remoto, e horroroso,
vieste à luz, como um anjo, agora consagrado,
longa barba ostentas, na alvura de longo cabelo enfeitiçado,
caminhas sob a terra, num semear de empatia, num infindável
desejar de logro... por deter consigo, seu tesouro perdido.





Deverasmente a imagem não condiz muito com o visual do que é retratado no poema, foi o mais próximo que encontrei disso, e também um imagem bem legal, causa efeito e tem uma notável presença visual. Espero que gostem. 


Um comentário:

  1. Este poema, assim como o poema " Triunfante Plainar De Um Dragão", me proporcionou um mergulho em imagens medievais, povoadas de ação... imagens com um forte colorido. Não consigo deixar de pensar em um roteiro de filme, ou um livro... O apelo é muito forte neste sentido. Quanto ao estilo e a competência no uso da linguagem escrita, mais uma vez tenho que registrar aqui minha admiração pela forma como estas qualidades foram demonstradas nesta obra.

    ResponderExcluir